Criar mapas

Selection Tool [Shift +S]

Descrição: A figura é representada por uma seta vermelha. Exerce a função de arrastar a figura selecionada.


Magnify [Shift + G]

Descrição: A figura é reperesentada por uma lupa vermelha. Exerce a função de "zoom" nas grades.


Camera [Shift + C]

Descrição: Como o próprio nome ja diz, a figura é representada por uma câmera. Exerce a função de se locomover na janela camera. É uma ferramenta muito útil de observar como está ficando seu mapa.

Função da ferramenta câmera

Botão esquerdo do mouse: Gira a câmera.
Botão direito do mouse: Sobe e desce no sentido vertical.
Botão direito + esquerdo do mouse: Da zoom no mapa.


Entity Tool [Shift + E]

Descrição: A figura é representada por uma lâmpada. Essa ferramenta é de muita utilidade. Ela pode adicionar muitas utilidades para seu mapa. Como luz, elevador, laser, sprites, etc. Também pode definir onde o player irá nascer, colocar armas no chão, e outras utilidades.


Block Tool [Shift + B]

Descrição: A figura é representada por um cubo. É a ferramenta mais utilizada no hammer, ela exerce a função de criar os objetos no mapa, como: Chão, parede, teto, caixa, porta, etc. Ou seja é impossível criar um mapa sem a utilização dessa ferramenta.


Toggle texture application [Shitf + A]

Descrição: A figura é representa por um cubo colorido todo quadriculado. Exerce a função de ajustar a imagem. Ex: Você cria um brush de porta, assim quando você aplicar a textura, note que ela virá toda distorcida, dividida em várias portas. Ou seja como dito antes ela ajusta a imagem, transformando-a em somente uma porta.

Para ajustar uma imagem é muito simples. Selecione o brush desejado e aperte [Shift +A]. Assim que abrir uma janela, escolha a opção "Fit".

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